O mundo dos desertos

em

grandes destinos

Descubra paisagens fantásticas e experiências únicas nos mais incríveis desertos do mundo

Por Portal PPOW

ppow-dubai-deserto-interpoint-520x780

A palavra “extremo” é uma ótima definição para um deserto. Cenários áridos, infinitos, silenciosos, com difíceis condições de vida e grande variação de temperatura são características comuns a regiões desérticas. No entanto, os desertos podem oferecer uma experiência riquíssima, com paisagens fantásticas e sensações únicas.

E com todas as suas peculiaridades, consegue ser uma ótima opção para os turistas apaixonados por aventura, que buscam algo diferenciado. Confira algumas opções de roteiros exclusivos da Interpoint Viagens e Turismo, para quem deseja vivenciar as maravilhas dos desertos e inspire-se.

 1 Emirados Árabes – Deserto Rub al Khali

11 dias

ppow-dubai-interpoint-520x312

A região dos Emirados Árabes se tornou um dos mais luxuosos pontos de turismo do mundo, com suas belas construções e riquezas de um país em plena ascensão. Em Abu Dhabi – capital dos Emirados Árabes, é possível visitar locais de interesse histórico e redutos de uma cultura milenar, e ser surpreendido pela modernidade de seus imensos e novíssimos edifícios. Já em Muscat, no golfo de Omã, ao meio das areias do deserto se localizam os palácios reais como o Palácio do Sultão, a Grande Mesquita e o labiríntico MuttrahSouq.

2 Jordânia – Deserto de Wadi Run

7 dias
ppow-jordania-interpoint-deserto-520x347
Um oásis de paz e preciosidades no turbulento Oriente Medio, a Jordânia convida a viver experiências únicas. Lá é possível acampar no deserto de Wadi Run, em tendas forradas de tapetes persas com toda mordomia possível. Depois, mergulhar em tratamentos de beleza nos sofisticados spas do Mar Morto. Sem contar a visita a Petra, uma das maravilhas do mundo com seu sítio arqueológico que esconde templos e impressionantes desfiladeiros.

Chile – Deserto do Atacama

ppow-interpoint-atacama-520x354

3 Explora Atacama

6 dias

ppow-atacama-explora-520x354

Referência na arte de conciliar belas paisagens a serviços únicos e muita exclusividade, os hotéis Explora têm como moldura alguns dos mais impressionantes ecossistemas. No Deserto do Atacama, considerado o mais árido do mundo, por exemplo, até o projeto arquitetônico foi pensado para se integrar à natureza, ao cenário de formações agrestes e a um céu tão límpido que ilumina as paisagens dia e noite.

4 Tierra Atacama

6 dias

ppow-interpoint-Tierra-Atacama-5-520x266

O cenário é único no mundo: o impressionante altiplano do Deserto de Atacama e seus cânions, lagos, salares, gêiseres, dunas e piscinas termais. Criado para oferecer o máximo em conforto, hospitalidade e serviços, o Tierra Atacama integra-se harmoniosamente à paisagem espetacular e à cultura andina e ainda convida a uma programação recheada de explorações e esporte na natureza. Uma aventura num dos destinos mais inóspitos e maravilhosos da terra, com sabor de elegância, privacidade e todas as comodidades de última geração.

5 Marrocos – Deserto do Saara

8 dias

ppow-interpoint-marrocos-marrakesh-520x266

Ninguém se esquece das cores do Marrocos, presentes pelas ruelas estreitas das medinas e mercados das cidades imperiais. Marrakesh é a cidade rosa; Fez, amarela; e Rabat, um emaranhado de construções brancas. Exotismo reina por tudo – da rica culinária às tendas armadas nas areias do Saara. Nesse mundo das mil e uma noites, a hospedagem pode ser  em  charmosos riads, antigas residências marroquinas transformadas em hotéis exclusivos.

6 Egito – Deserto do Saara

9 dias

ppow-egito-interpoint-520x266

Berço das civilizações mais antigas do mundo, nação de tesouros extraordinários e experiências fabulosas temperadas com luxo. Conheça as famosas pirâmides de Gizé, uma das sete maravilhas do mundo, as mesquitas e o colorido bazar Khan El – Kalili do Cairo e o venerado Vale dos Reis e das Rainhas com suas magníficas tumbas, escavadas nas rochas do deserto. Embarque num cruzeiro pelo Nilo, para testemunhar a vida em torno deste lendário rio. Sem esquecer de  Sharm El Sheikh, endereço de resorts elegantes à beira do Mar Vermelho, com águas límpidas bordadas de uma variedade incrível de espécies de corais.

7 Israel – Deserto de Neguev

7 dias

ppow-israel-interpoint-520x228

Nação de povos antigos e berço de personalidades religiosas de importância incalculável, Israel é um dos destinos mais significativos para a história da humanidade. Este reverente país preserva o fervor da fé de seus antepassados e satisfaz a curiosidade dos que sonham reviver os contos bíblicos em passeios pelas cidades, pelos desertos e montes. Mar Morto, Monte das Oliveiras, Muro das Lamentações e os tantos santuários islâmicos, judaicos e cristãos estão entre os fascínios. Os ecos do passado, contudo, não silenciam o lado cosmopolita, moderno e cheio de vida deste país. Os lugares sagrados dividem espaço com museus, parques arqueológicos, restaurantes e bares dos mais diversos, tornando o pluralismo uma forte característica. E são por estes contrastes que Israel é considerado um país irresistivelmente encantador.

8 Mongólia – Deserto de Gobi

8 dias

ppow-interpoint-Mongolia-520x266

Uma jornada cinematográfica por deslumbrantes paisagens, gente hospitaleira e seculares tradições. Além da capital Ulaan Baatar, a viagem estende-se pelas magníficas estepes de Karakorun e Khutai, onde vive a população nômade daquele país, com seus famosos cavalos selvagens.

Para mais informações sobre os destinos: www.interpoint.com.br

Tags :

Atacama, deserto, saara

Compartilhe esse post: