Gastronomia da Celebrity Cruises em São Paulo

em

cruzeiro

Companhia recebe chef John Suley em Pop Up Restaurant

A Celebrity Cruises recebeu, nesta terça-feira (23/09), convidados no Leopolldo Jardins para uma noite especial. O chef John Suley veio ao Brasil acompanhado do presidente global da marca, Michael Bayley, para o evento com o objetivo de apresentar um pouco da premiada gastronomia da frota da empresa.

Ricardo Amaral, vice presidente Regional da Royal Caribbean para América Latina e Diretor Geral no Brasil (à esquerda), o chef executivo da Celebrity Cruises John Suley (ao centro) e Michael Bayley, presidente global da Celebrity Cruises
Ricardo Amaral, vice presidente Regional da Royal Caribbean para América Latina e Diretor Geral no Brasil (à esquerda), o chef executivo da Celebrity Cruises John Suley (ao centro) e Michael Bayley, presidente global da Celebrity Cruises

Durante a realização do Pop Up Restaurant Celebrity Cruises, Suley reproduziu três pratos, cada um deles selecionados dos atuais menus dos restaurantes dos navios da companhia. A ideia é que os convidados conhecessem um pouco da variada e bem elaborada gastronomia da Celebrity Cruises.

Conheça os pratos que foram servidos na noite de ontem e os respectivos restaurantes:

Carré de cordeiro ao molho de menta – Murano

interpoint-carreServiço impecável, design clássico, sofisticação e sabor são celebrados ao máximo no Murano, o restaurante de cozinha contemporânea com toques franceses da Celebrity Cruises. Nele é possível apreciar a experiência de ter seu prato de lagosta finalizado na mesa, provar de uma extensa seleção de queijos artesanais de todo o mundo, ou a escolher rótulos da extensa carta de vinhos americanos e franceses.

 

Risoto cremoso de cogumelos selvagens e trufas negras – Tuscan Grill

interpoint-risotoO caráter expansivo do Tuscan Grille proporciona aos hóspedes uma verdadeira viagem à Toscana. O leve e artesanal estilo italiano apresentado nos pratos de seu cardápio recebe influências contemporâneas e é servido com a tradicional abundância do país mediterrâneo.

 

Fillet mignon ao molho de ervas – Lawn Club Grill

interpoint-celebrity-cruises-filletO mais novo restaurante da Celebrity Cruises está disponível a bordo nos navios Silhouette e Reflection. Moderno e cheio de estilo, o Lawn Club Grill oferece saborosos grelhados ao ar livre com vista para o gramado natural, exclusivo da companhia. Durante o jantar no Lawn Club Grill o destaque é o “Grill Master”, no qual um dos chefs da casa vai até a mesa para preparar os pratos em churrasqueiras privativas com ventilação.

 

Gastronomia

A experiência do jantar é fundamental para as férias na Celebrity Cruises, com um serviço extraordinário e estilo inspirador pelos quais a marca é conhecida, em espaços indicados para complementar perfeitamente a experiência de uma culinária espetacular.

interpoint-celebrity-cruises-gastronomiaEm qualquer um dos navios da classe Solstice o hóspede irá se deparar com 10 opções de espaços gastronômicos, incluindo muitos com design de Adam Tihany. Cinco dos restaurantes são de especialidades, cada um com menu e ambiente únicos. A variedade de espaços imaginativos apresenta uma mistura globalmente inspirada de cozinha clássica e contemporânea caracterizada por uma união impecável de temperos e uma apresentação engenhosa, juntamente com uma seleção incomparável de vinhos e bebidas de todo o mundo.

Os bares dos navios da companhia também são uma atração à parte. No Martini Bar os hóspedes irão se deparar com uma carta especial do tradicional drinque de James Bond em diversas versões. Na hora de relaxar e aproveitar ficarão impressionados ao notar que o balcão é feito de uma fina camada de gelo para que sua bebida continue sempre na temperatura ideal. Já o Molecular bar, apresenta coquetéis extremamente criativos com ingredientes inusitados e uma apresentação de tirar o chapéu.

 

John Suley

Considerado por muitos como um dos chefs revelação dos Estados Unidos, John Suley ingressou na Celebrity Cruises em 2011. Conhecido por sua ousadia, inovação e estilo de cozinha exclusivo ele traz paixão e visão atuando como um líder que provoca inspiração e criatividade na dedicada equipe gastronômica da Celebrity.

interpoint-celebrity-cruises-chefAntes de fazer parte do time da Celebrity Cruises, Suley acumulou experiências no mercado internacional de gastronomia como chef executivo da filial do Sul da Flórida dos premiados Gotham Bar & Grill e Gotham Steak e com passagens pelos restaurantes Ritz Carlton – South Beach, Waldorf Astoria e St. Regis e ao lado de alguns dos mais conhecidos chefs do mundo incluindo Daniel Boulud e Van Staden.

Com um rico currículo, Suley tem sido reconhecido por sua visão ímpar da gastronomia com várias indicações e prêmios, que incluem a indicação de chef revelação pela Fundação James Beard em 2010 e o prêmio de chef revelação de cozinha americana pela mesma instituição em 2007.

Para mais informações sobre viagens da Celebrity Cruises: http://goo.gl/spg1EK

Tags :

Celebrity Cruises, gastronomia

Compartilhe esse post: