Rota dos Incas

em

grandes destinos,Slideshow

Desbrave as montanhas andinas rumo à mística Machu Picchu em um percurso encantador

Cidade perdida dos Incas, Machu Picchu é um lugar cheio de magia e mistérios, que nem o tempo e nem a modernidade foram capazes de acabar. Se você sonha em conhecer esta magnífica região, no programa Machu Picchu Lodge to Lodge Trek, é possível percorrer os caminhos dos incas nas montanhas andinas com a vantagem de que, ao final de cada jornada, há um lodge charmoso e confortável para recebê-lo.

Mountain-Lodges-of-Peru-Trekking

A aventura é apoiada por guias experientes no trajeto de Cusco até a cidade sagrada dos incas, em um caminho repleto de visuais incríveis – como o pico de Salkantay, com 6.270 metros de altitude – e resquícios da história desse povo sábio e misterioso dizimado após a ocupação espanhola.

A caminhada pela região de Lares, ao Norte de Cusco, percorre belos vales de onde pode avistar cascatas, lagos glaciais e picos nevados. O trekking a regiões remotas permite mergulhar em uma atmosfera andina, entre pequenas comunidades rurais, artesãos, camponeses e rebanhos de lhamas.

Depois de um dia de atividades outdoor, charmosos lodges nas montanhas proporcionam todo o conforto aos aventureiros.

peru-mountain-lodge-machu-picchu

Conheça nosso roteiro de 7 dias!

 

1º dia – Cusco – Soraypampa (3.869 mts)

Pela manhã, traslado em veículo privativo da Mountain Travel of Peru, acompanhado por guia especializado, com destino a Soraypampa. Durante o percurso, visita às ruínas incas de Tarawasi, perto da cidade de Limatambo (aprox. 1h50 de Cusco). Logo após, passagem pelo vilarejo de Mollepata, com breve parada para um “coffee break”, seguindo através de uma sinuosa estrada nas montanhas (aprox.30 min), para chegar a Marcoccasa. Neste ponto, inicia-se o trekking, opcional, de aproximadamente 6hs de duração para Soraypampa, numa antiga rota chamada de “Camino Real”. Chegada e recepção no hotel. Hospedagem por 2 noites, com todas as refeições.
Nível de caminhada: moderado

peru-mountain-lodge-machu-picchu-viagem

2º dia – Soraypampa (3.869 mts)

Pela manhã bem cedo, caminhada opcional de meio dia, para conhecer o Lago Humantay, cujas águas provém dos glaciares do Mt. Humantay. Retorno ao lodge e almoço. À tarde, possibilidade de nadar nas águas glaciares ou usufruir das atividades que o hotel oferece.
Nível de caminhada: moderado a desafiador

3º dia – Soraypampa – Huayraccmachay (3.906 mts)

Após café da manhã, trekking de aproximadamente 4 a 6 hs de duração, com passagem pelo vale do Rio Branco,  circulando o Pico Humantay e cruzando até Salkantay, até chegar ao ponto mais alto da caminhada – 4.638 mts. Durante a caminhada, parada para avistar os picos nevados da Cordilheira de Vilcabamba Range, na face sul de Salkantay. Será possível observar os condores andinos, frequentemente vistos na região. Continuação com a descida até o lodge. Chegada ao entardecer. Hospedagem por 1 noite, com todas as refeições.
Nível de caminhada: desafiador

4º dia – Huayraccmachay – Colpapampa (2.870 mts)

Café da manhã e início da caminhada descendo em direção ao Rio Salkantay, através de um belo cenário. Chegada ao lodge. No almoço será servido uma tradicional refeição peruana – “Pachamanca”, comida feita em rochas. Tarde livre para usufruir das atividades que o lodge oferece. Hospedagem por 1 noite, com todas as refeições.
Nível de caminhada: fácil a moderado

5º dia – Colpapampa – Lucmabamba (2.135 mts)

Após café da manhã, saída rumo ao Rio do Vale de Santa Teresa, atravessando áreas rurais populosas e onde se degusta um dos melhores cafés orgânicos do mundo. Parada às margens do rio para um almoço tipo pic nic. Saída em transfer até o início da “Trilha Inca Llactapata”. Subida de aproximadamente 30 min. com destino ao lodge. Chegada a tempo de conhecer a pequena vila de Lucmabamba antes do check-in. Hospedagem por 1 noite, com todas as refeições.
Nível de caminhada: moderado a desafiador

peru-mountain-lodge-machu-picchu-viagem-trilha

6º dia – Lucmabamba – Aguas Calientes (1.900 mts)

Café da manhã no lodge e trekking de aprox. 2h30 através de Llactapata – 2.700 mts, onde deste ponto, se poderá observar um distante, mas espetacular panorama de Machu Picchu. Após uma breve visita às ruínas de Llactapata, recentemente restauradas, almoço em local com visão privilegiada de Machu Picchu. Continuação da caminhada com descida até o Rio Aobamba através de exuberantes florestas de bambu e plantações de café. Em seguida, embarque em trem para seguir viagem com destino a Aguas Calientes. Chegada e recepção no hotel. Hospedagem por 1 noite, com todas as refeições.
Nível de caminhada: moderado a desafiador

7º dia – Machu Picchu – Cusco
Ao amanhecer, saída em ônibus para visitar uma das maravilhas do mundo: a cidadela de Machu Picchu e suas ruínas. Regresso a Aguas Calientes para almoço e logo após, embarque em trem com destino a Ollantaytambo – aprox. 1h30 e  traslado privativo à cidade de Cusco.

Clique aqui para mais informações!

 

 

Tags :

Machu Picchu, peru

Compartilhe esse post: