O “Velho-Oeste” americano em Jackson Hole

em

ski,Slideshow

Destino foi eleito como o melhor dos EUA pelos leitores da Ski Magazine, em 2013

Basta dar uma busca nas principais publicações de turismo e de esqui para entender o motivo de Jackson Hole ser a queridinha de vez nos Estados Unidos. Na temporada passada, a revista “Forbes”, por exemplo, reconhecida por suas listas (e pela seriedade delas) apontou o resort de esqui, como o melhor dos Estados Unidos. Leitores da conceituada publicação norte-americana, Ski Magazine, considerada a bíblia dos esquiadores, também elegeram Jackson Hole, como a número 1. Sem dúvida, é a bola da vez.

interpoint-jackson-hole-viagem-ski

O destino, singular, continua cativando seguidores por manter o mais autêntico cenário de “velho-oeste” norte-americano entre os resorts de esqui. Mas os milhões investidos nas últimas temporadas e os hotéis presentes na Gold List da renomada “Condé Nast Traveler”, também assumem a responsabilidade por atrair cada vez mais gente.

As inovações feitas para atrair mais esquiadores e snowboarders intermediários deu certo – até então, 50% das pistas eram exclusivas dos experts. A quantidade de visitantes que pipocou por lá nas duas últimas temporadas cresceu consideravelmente superando o recorde de visitantes. A combinação de condições ambientais perfeitas e melhorias contínuas na manutenção e preparação do terreno fazem de Jackson Hole o destino de perfeito para todos os esquiadores.

Jackson-Hole-Rendezvous-interpoint

Nos momentos em que os visitantes de Jackson Hole não estiverem esquiando nem praticando snowboard, a cidade tem várias opções diferentes que com certeza tornarão as férias ainda mais agradáveis tais como patinação no gelo, snowshoeing, snowmobile, ou deslizar em mais de dezenas de quilômetros de pistas de cross country. Para atividades mais calmas fora das pistas, os visitantes podem desfrutar de relaxantes passeios em trenós ou ainda, uma visita aos Parques Nacionais de Yellowstone (famoso em filmes de cowboy e em desenhos animados como Zé Colméia) e Grand Teton, em funcionamento na Floresta Nacional de Bridger Teton. Juntos, formam um vibrante complexo de belezas naturais.

Jackson Hole continua famosa por sua neve de aspecto único. São 1.261 metros verticais de terreno sem obstáculos e mais de 10 km² das melhores pistas de esqui e de snowboard para todos os níveis na América do Norte, com sua inconfundível atmosfera remanescente do velho oeste. Próximo aos Parques Nacionais de Yellowstone e Grand Teton, e em funcionamento na Floresta Nacional de Bridger Teton, Jackson Hole é o destino dos esportes de neve com a paisagem mais espetacular de todas.

jackson-hole-Town-Square-Arch-3-Winter

The Tram – Inaugurada no fim de 2009, The Tram continua sendo um dos cartões postais de Jackson Hole. No lugar de cadeiras e gôndolas para duas, quatro ou oito pessoas – o normal em estações de esqui – a gôndola transporta até cem da base de Teton Village até o topo da Rendezvous Mountain, numa ascensão vertical de 1.261 metros.

 

DADOS DA MONTANHA

 

Jackson Hole (Wyoming)
Temporada: de 27 de novembro de 2014 a 5 de abril de 2015.
Pistas: 116 (10% para iniciantes, 40% para intermediários e 50% para avançados).
Meios de Elevação (lifts): 12
Capacidade: 16.733 pessoas por hora.
Altura da base: 1.924 metros.
Altura máxima: 3.185 metros.
Área esquiável: 2.500 acres.
Neve por ano: 1.166 centímetros.

Faça a sua viagem para Jackson Hole com a Interpoint. Saiba mais: http://goo.gl/LARhuK

Tags :

Jackson Hole, ski

Compartilhe esse post: