Shangri-La é líder em crescimento na hotelaria de luxo

em

Releases,Slideshow

Grupo asiático que reúne prestigiados estabelecimentos ultrapassa seus concorrentes, de acordo com pesquisas

imagem_release_310883Segundo pesquisas realizadas pelo Digital Luxury Group, que analisa preferências do consumo global, o grupo Shangri-La se destacou como a marca de hotel de luxo que mais cresce em todo o mundo.

A avaliação, realizada em parceria com a renomada Ecole Hôtelière de Lausanne, na Suíça, indicou crescimento mundial no interesse em viagens de luxo de 7,7%. No entanto, o maior percentual apontado é o do grupo Shangri-La,que registra crescimento record de 20%, cifra bem acima de seus concorrentes ocidentais.

imagem_release_310825

Os relatórios são baseados em aproximadamente 485 milhões de dados online, que analisam 70 marcas, em 20 mercados, em mais de 900 diferentes destinos. Todos os hotéis são classificados no World Luxury Index Hotels 2014 (Índice Mundial de Hotéis de Luxo de 2014) – o mais reconhecido índice que ranqueia as marcas mais desejadas da indústria do luxo.

O estudo revela o crescimento do interesse mundial do consumidor por hotéis de luxo, sobretudo aqueles de categoria exclusiva, como a tailandesa Anantara, Shangri-La, Four Seasons e a indiana Taj Hotels e Resorts, que tiveram um aumento de 9,6% em sua demanda.

imagem_release_310878

Mas o maior salto fica mesmo com Shangri-La. A maior procura pelos hotéis do grupo ainda tem origem na China com 49% de sua demanda, seguida de um rápido crescimento no Brasil com 38%,e Taiwan com 29%. Os hotéis do grupo mais procurados são os de Cingapura, Paris, Xangai, Bangkok e Dubai.

Fonte: Forbes Magazine (international edition)

Tags :

Shangri-la

Compartilhe esse post: