Telluride traz diversas novidades para a temporada

em

ski,Slideshow

Aquisição do Inn at Lost Creek é um dos destaques da estação de ski

O Telluride Ski Resort foi eleito por duas temporadas seguidas como o resort de ski preferido dos norte-americanos pelos leitores da Condé Nast Traveller- ganhando o apelido de queridinha da América-, e traz uma novidade para o próximo inverno, a aquisição do Inn at Lost Creek.

telluride-viagem-ski-interpoint

Ski-in/ski-out, o Inn at Lost Creek proporciona privacidade aos hóspedes e serviços impecáveis, com direito a uma equipe para cuidar de todos os detalhes, desde as atividades em Telluride às reservas para um jantar especial.

Um passeio pela cidade que guarda prédios dos anos de 1890 vai revelar que Telluride é mais famosa do que os visitantes de primeira viagem poderiam imaginar. O Marh Building, por exemplo, exibe com orgulho uma placa de bronze em comemoração ao assalto feito por Butch Cassidy e seu bando em 24 de junho de 1889.

O famoso ladrão interpretado por Paul Newman no cinema escolheu a então sede do San Miguel Valley Bank para iniciar sua carreira de assaltos, que anos mais tarde ganhou a companhia de Sundance Kid.

Gastronomia

telludire-ski-neve-2014-resortsNo quesito qualidade de vida, entra à culinária, destaque da cidade. Tanto que Telluride foi batizada como o Resort de Montanha Gastronômico da América do Norte. Dizem por lá que as pessoas esquiam para comer e que as vistas impressionantes da cadeia de montanha do Parque Nacional de San Juan só perdem para os pratos escolhidos.

Telluride oferece 50 restaurantes, bares e cafés, de bistrôs românticos e churrascarias estilo caubói a pizzarias e sushi bar. O mais novo restaurante de Telluride é o Siam’s Talay Grille em Mountain Village, que promete um cardápio baseado em uma seleção espetacular de frutos do mar, com pelo menos três tipos de peixes e complementados por molhos artesanais.

O cardápio do bar apresenta os famosos cones e charutinhos de alface do Siam – a matriz que fica na cidade, além dos drinques especiais. Localizado no Inn at Lost Creek, o Siam’s Talay Grille preenche um desejável espaço na cena gastronômica de Mountain Village.

Bom lembrar que o mais concorrido après-ski ainda é no Oak, que fica na base do lift 8; que o melhor lanche de montanha é o Alpino Vino, com mais de 150 rótulos de vinho em sua carta, e que os lugares disputados para um jantar refinado seguem sendo o Allred’s, o La Marmotte, e o Chop House.

Na montanha, o visitante pode escolher entre os restaurantes Giuseppe’s (como jantar em uma cabana europeia – comida simples, porém fantástica, e ambiente acolhedor), Alpino Vino (com uma equipe de sommeliers e chef italiano), Allred’s (um restaurante lendário), Bon Vivant (com jantar ao ar livre, especialidades francesas e crepes deliciosos).

Luxo e conforto

Para não desapontar os visitantes de Telluride, o The Peaks Resort & Golden Door Spa passou por reformas nas acomodações e no spa com um investimento de US$ 11 milhões.

telluride-viagem

Assim como o The New Sheridan, o Hotel Columbia e Telluride Resort Lodging expandiram suas instalações, ampliando o número de quartos. Outras excelentes opções de hospedagem são os luxuosos Telluride Hotels Capella and Lumière, que atendem os bolsos mais exigentes.

Na montanha

Esquiadores e snowboarders se misturam no vilarejo que une a sofisticação urbana e charme histórico, ávidos por curtirem uma das mais de 120 pistas em suas quatro áreas esquiáveis em mais de 8 mil quilômetros quadrados de área: Revelation Bowl, The Plunge, Palmyra Peak and See Forever.

telluride-viagem-ski-2014

O Telluride Eco Adventures garante a diversão para a família em férias. O programa oferece atividades como passeio de snowmobile pela floresta até as nascentes de água quente, escalada na neve para novatos e experientes e pescaria na montanha.

Ao contrário de muitos resorts nos EUA, Telluride tem opções de esqui e snowboard para praticantes iniciantes e intermediários em todos os teleféricos. Isso significa que eles terão acesso às mesmas vistas cinematográficas e à mesma variedade de pistas que os praticantes mais avançados, em um terreno adequado para suas habilidades.


Picos elevados e Heliski

A estação de esqui de Telluride proporciona aos visitantes um dos mais belos cenários das Montanhas Rochosas do Colorado. Está situada na cadeia de montanhas onde estão os picos mais elevados da América do Norte, que chegam a quatro mil metros.

Revelation Bowl é um terreno estilo europeu localizado logo atrás da Gold Hill. Acima da linha das árvores em um cenário inacreditável, essa pista natural e larga é ideal para esquiadores de nível avançado. Outro orgulho de Telluride é o heliski (esqui que utiliza helicópteros para acesso), a Helitrax. Os experts vão de helicóptero para uma extensão de 640 quilômetros quadrados de neve intocada.

Clique aqui para saber mais sobre Telluride!

Informações sobre Telluride (Colorado)

Temporada: Telluride (Colorado) – 27 de novembro de 2014 a 05 de abril de 2015.
Pistas: 125 (23% para iniciantes, 36% para intermediários e 41% para avançados).
Meios de Elevação (lifts): 18.
Capacidade: 22.386 pessoas por hora.
Altura da base: 2.659 metros.
Altura máxima: 4.008 metros.
Área esquiável: mais de 2.000 acres.
Neve por ano: 789 centímetros.

Tags :

neve, ski, Telluride

Compartilhe esse post: