Esqui e Cinema em Park City

em

ski,Slideshow

Estação de ski começa a contagem regressiva para a 30ª edição do Festival Sundance de Cinema

Luz, câmera, ação. No começo de 2015, as pistas de esqui das montanhas de Park City, no estado americano de Utah, vão disputar a atenção dos visitantes com as telas de cinema: de 22 de janeiro a 1º de fevereiro acontece o Festival Sundance de Cinema, um dos principais dedicados ao cinema independente.

main-st-at-night - baixa

Esta já é a 30º edição do evento, que segue na cidade desde sua criação, em 1985. Pelo aniversário, os organizadores já adiantam que os participantes podem esperar uma seleção de filmes com gêneros mais variados, e com destaque especial para tramas com base em realidade virtual, a aposta forte do novo ano.

Serão quatro categorias: Melhor Filme Americano, Melhor Documentário Americano, Melhor Documentário Internacional e Melhor Filme Internacional. Nesta última há um representante brasileiro na disputa: “Que horas ela volta”, da diretora Anna Muylaert, estrelado pela atriz Regina Casé, que conta a história de Val, uma mulher que deixa a filha no interior de Pernambuco e vai para São Paulo trabalhar como babá. A obra terá concorrentes da Itália, Turquia, Canadá e Irlanda, entre outros, e ainda não tem data para estrear no Brasil.

Main Street Stroll - baixa

A programação inclui ainda uma série de filmes de todo o mundo que serão exibidos nas instalações “Spotlight” e na seção “Park City by Midnight”.

Uma dos atrações de destaque e de acesso gratuito aos visitantes é o Programa New Frontier, iniciativa do Instituto Sundance criada para identificar e promover artistas independentes que trabalham com cinema, música, novas mídias e tecnologias. O resultado anual deste programa é apresentado numa exposição especial do Festival, tanto em filmes quanto em exibições e painéis de discussão sobre a cultura do cinema, que acontecem em uma instalação que ocupará dois andares do número 573 da Main Street de Park City.

Quem estiver de passagem por lá e quiser aproveitar o festival, há três possibilidades de ingresso: um passe completo para todos os filmes do festival, pacotes para 20 ou 10 filmes à escolha; ou passes individuais. A compra deve ser feita no site do evento: http://www.sundance.org/festivals/sundance-film-festival/get-tickets

Vale lembrar que entre uma sessão e outra, os turistas podem aproveitar para esquiar nas estações Park City Mountain Resort, Canyons Resort e Deer Valley Resort. A cidade conta com mais de 10 mil opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos, além de dezenas de restaurantes, lojas e outlets.

Além do Festival Sundance, Park City também sedia nos meses de janeiro e fevereiro eventos de grande porte como a Copa do Mundo Freestyle da Federação Internacional de Esqui (FIS Freestyle World Cup), que acontece de 7 a 10 de janeiro, e o Visa US Grand Prix Competition, de 26 de fevereiro a 1º de março.

Tags :

Compartilhe esse post: