A Maresias do Pacífico

em

grandes destinos

vina-del-mar

Nas cercanias de Santiago é possível se deparar com belezas como Viña del Mar.O balneário luxuoso é banhado pelo gelado Oceano Pacífico. Quem chega lá vislumbra de imediato o Muelle Vergara, uma construção de 1910 que servia a indústria açucareira e ainda conserva as gruas usadas no trabalho de carga e descarga dos barcos.

A praia lembra cidades litorâneas brasileiras, como Maresias e Guarujá, por ser tomada principalmente pela elite e pela azaração nas areias.

O balneário de Reñaca é um dos mais importantes da cidade pelo grande número de visitantes, apesar de suas praias rochosas.

O Relógio de Flores, situado diante da Praia de Caleta Abarca, na avenida que a une a Valparaíso, foi construído especialmente para dar as boas-vindas à Copa do Mundo de Futebol de 1962, disputada na cidade.

A melhor maneira de percorrer Viña del Mar é pela Avenida Perú, que acompanha a orla, com espaços para diversão infantil, aluguel de bicicletas e passeios em victórias – elegantes carruagens puxadas por cavalos.

A Rua Valparaíso, no centro urbano, é uma das mais movimentadas, especialmente no verão. Uma grande quantidade de lojas, boulevares artesanais, shows musicais, artistas de rua, desenhistas e retratistas fazem deste lugar um interessante passeio pelo centro, que é também o bairro cívico e financeiro da cidade.

A alguns passos dali está localizada a Quinta Vergara, que se caracteriza por suas amplas alamedas e uma residência que sedia hoje em dia o Museu Municipal de Belas Artes. Conta também com um anfiteatro cujo cenário é a casa do Festival Internacional da Canção de Viña del Mar.

O festival ocorre há mais de 50 anos e tem sido o evento-ícone do verão no Chile. Trata-se de uma competição musical internacional e outra de folclore chileno, além de shows de bandas e solistas consagrados. Sua duração é de cinco noites, nas quais a Quinta Vergara se enche de vida e o público premia os melhores artistas com a famosa gaivota de prata.

A 76 quilômetros de Viña del Mar, em direção à Cordilheira dos Andes, está o Parque Nacional La Campana. Com uma área de 8.000 hectares, distribuídos entre os 400 e os 2.200 metros de altura, guarda no setor de Ocoa uma das maiores atrações dos bosques nativos, a palma chilena.

Esta é a única palmeira autóctone do Chile continental e é utilizada para a produção de mel de palma. No parque se destacam as montanhas El Roble, com 2.200 metros de altitude, e La Campana, a 1.828 metros do nível do mar. O relevo em geral é marcado pelo caráter íngreme da parte montanhosa e as suaves colinas, já na direção dos vales.

Fonte: Diário do Grande ABC

Para mais informações: www.interpoint.com.br

Veja também:

Tá quente, tá frio

Patagônia

Tags :

chile, Viña del Mar

Compartilhe esse post: