Buenos Aires , Visitas Imperdíveis (Parte I)

em

Regulamento

Há quem diga que Buenos Aires é uma cidade com estilo europeu e espírito latino. Por outro lado, há quem diga o contrário, que é uma capital latina com espírito europeu…

Buenos Aires – A união entre o antigo e o moderno

Debates e brincadeiras a parte, o que não se descute é que estamos diante de um destino atraente, com um povo intenso, tão apaixonado por futebol como os brasileiros, que une a tristeza do tango à movimentada noite de Pallermo Hollywood. Ou a elegância da arquitetura francesa e espanhola com as cores e a informalidade do destino La Boca.

Buenos Aires é sinônimo de bons vinhos e de ótima carne, de boemia e de diversão noturna que segue até de manhã, de andar a pé, de jantar tarde, de sentar nas grama dos parques, de árvores de jacarandá, de vida cultural intensa, do tradicional e da vanguarda. É a terra de Evita, Carlos Gardel e Jorge Luis Borges…

Veja alguns pontos obrigatórios para sua próxima visita a Buenos Aires. E conheça as novidades locais, que constituem mais um motivo para voltar sempre.

Visitas Imperdíveis

Tango

Abasto – É a parte mais “tangueira” da capital portenha, por lá moraram diversos ícones da música local, como Anibal Trailo, Oswaldo Pugliesa e o mais famoso de todos, Carlos Gardel. Situado no bairro de Balvanera, corta tradicionais avenidas como Corientes, Tucuman e Córdoba em direção à praça Monseñor de Andrea. Entre os pontos que vale a visita, o Bar El Progresso, freqüentado por Gardel e que ainda conserva vários artefatos originais (Anchorena, 529), o Museu Casa Carlos Gardel, onde Gardel viveu até embarcar para a Europa ( Jean Jaurés,735), e a casa natal de Anibal Troilo, referência no bandoneon e autor de clássicos do tango ( Cabrera, 2.937).

Galerías Pacífico – Elegante centro comercial no centro da tradicional calle (rua) Florida. Vale a pena parar para apreciar o edifício histórico, construído no início do século passado inspirados nas lojas euroéias. Não perca a cúpula pintada. Entre mais de 100 estabelecimentos, estão Polo Ralph Lauren, Nike, Christian Dior, Lacoste, livrarias Yenny, entre outros.

La Boca e Caminho Portuário, berço de imigrantes, La Boca é o bairro mais célebre de Buenos Aires, sede do estádio La Bombonera, do Boca Juniors (Brandsen, 805). Não deixe de provar a pizza da Banchero, a mais famosa da capital portenha (Almirante Brown, 1.200), passar pelo tradicional bar La Perla, em meio a galerias e antiquários (Megalanes com Iberlucea) ou assistir shows relacionados à típica cultura “boqurense” no Galpão de Catalinas (Perez Galdós, 93). E, claro, pela lendária “Rua museu Caminito”. Coração de La Boca. O local, até 1920 era uma via férrea,  mas só em 1959 o artista Benito Quinqueta Martín decidiu transformá-lo em um único calçadão. Com casa pintadas em cores brilhantes, é um museu a céu aberto, com muito tango, estátuas vivas e onde artesãos mostram suas criações.

Monserrat e 9 de Julio – Monserrat e é o sítio histórico da cidade, sua zona mais antiga e concentra, além de edifícios públicos, a sede dos poderes nacional e porteho, além da Praça de Mayo, que remonta ao século 16 e se consagrou como o principal espaço de manfestação popular do país. Lá estão ainda a Casa Rosada (Balcarce,50) e a Catedral Metropolitana (Rivadavia com Sam Marlin). Já na 9 de Juio com av. Corrientes está o célebre Obelísco argentino, centro daquela que é considerada a mais larga avenida do mundo – a 9 de Julio.Obelisco

Palermo Chico – Rico em verde e em museus, é um dos pontos mais elegantes de Buenos Aires. Tem início nas tradicionais avenidas Figueroa Alcorta e Del Libertador, nas proximidades da praça Nações Unidas.Entre os destaques locais estão o Museu de Arte Latino- Americano de Buenos Aires, o Malba (Figueroa Alcorta, 3.415). Decorativa e de motivos Argentinos José Henandes (av. Del Libertador. 1.902 e 2.373 respectivamente). Aproveite para curtir o bairro parque, entre a av.  Del Libertador (com Tagle) e Salguero, com seus abundantes espaços verdes e espécies como guinés, jacarandás, paineras e ceibos.

Visitas Imperdíveis continua…

→ Buenos Aires , Visitas Imperdíveis (Parte II)

Tags :

Abasto, argentina, buenos aires, capital latina, Galerías Pacífico, La Boca e Caminho, Monserrat e 9 de Julio, Palermo Chico

Compartilhe esse post: