Ski na América do Sul

em

ski,Temporada 2011

A América do Sul oferece uma diversidade de paisagens e culturas espalhadas pelo território. Desertos, geleiras e parques arqueológicos cortados pela Cordilheira dos Andes dão forma a esse grande continente de belezas e contrastes. Todos são excelentes opções de destinos para os amantes do ski. Esses destinos incríveis estão no Chile e na Argentina e reúnem as condições perfeitas para a prática do esporte, além de oferecer hotéis e serviços de alto padrão.

Na região cuyana Argentina está Las Leñas, que é uma das estações de ski mais importantes do país por sua incomparável qualidade de neve. São 30 pistas, 65 km esquiáveis, excelentes restaurantes, lojas e cassino, um clima de badalação e festa na neve. Em Las Leñas todos os hotéis são ski-in/ski-out – entre eles vale citar – Piscis (5 estrelas) toda a área social recém reformada, Virgo (5 estrelas), o mais novo hotel da montanha, e Acuário (4 estrelas), que recentemente passou por uma grande reforma.

Cerro Castor é o programa perfeito para quem quer praticar ski na América do Sul, aliando esportes de neve a passeios com sabor de aventura entre paisagens espetaculares. São 29 km de pistas incríveis, com neve de alta qualidade, modernos equipamentos e meios de elevação. Sem falar na cidade de Ushuaia, repleta de hotéis e restaurantes, onde se pode fazer compras de eletrônicos, perfumes e cosméticos livres de impostos.

A apenas 20 km de uma linda cidadezinha estilo alpino, – San Martin de Los Andes – pontuada de hotéis e restaurantes excepcionais, encontra-se o centro de ski de Chapelco que reúne quase 30 km de superfície esquiável, 24 pistas e 12 meios de elevação. Chapelco é uma das estações de ski mais seguras e confiáveis do mundo. Seus 140 hectares com pendentes que variam entre 20° e 45° e um desnível de 730 metros possibilitam praticar diferentes modalidades de ski: alpino, de fundo e de travessia.

No Chile temos Portillo, a mais tradicional estação de ski da América do Sul, localizada a 2 horas e meia de Santiago, a 2.800 m de altitude, na beira da Laguna del Inca no coração dos Andes. Tem um único hotel, ski in / ski out, que proporciona uma atmosfera especial, principalmente pela harmonia entre os hóspedes e os funcionários, que são sempre os mesmos, ano após ano, formando assim um ambiente acolhedor e familiar.

A qualidade da neve e a quantidade de pistas são as maiores atrações de Valle Nevado. Situado no alto da Cordilheira dos Andes, forma a maior superfície esquiável do hemisfério Sul. Possui três hotéis: Valle Nevado (5 estrelas), Puerta del Sol (4 estrelas) e Três Puntas (3 estrelas). Próximos entre si, fazem com que todos os hóspedes tenham a liberdade de usufruir, sem restrições, à infra-estrutura do resort – restaurantes, piscina aquecida, fitness center, sauna e sala de jogos.

Localizada nas encostas de um vulcão, Chillán se constitui numa estação de ski dentro de um centro termal, com pistas de inigualável beleza em meio a um bosque intocado. A grande extensão e a variedade completam o cenário, que possui uma espetacular vista de uma das maiores cadeias montanhosas do mundo. Conta com o Gran Hotel Chillán (5 estrelas) – considerado o melhor cinco estrelas de montanha na América do Sul, ski in / ski out e o Hotel Pirimahuida (3 estrelas).

A alta temporada de ski na América do Sul acontece no inverno, principalmente entre os meses de julho e agosto. Escolha seu destino e viaje com a Interpoint! www.interpoint.com.br

Tags :

america do sul, argentina, Cerro Castor, chapelco, chile, Chillán, inverno, Las Lenas, neve, Portillo, ski, snowboard, Valle Nevado

Compartilhe esse post: