Vail – A charmosa estação de esqui com maior área esquiável dos Estados Unidos

Postado por:
em: 13/12/2013
Categoria(s): Notícia, ski

Post por Le Blog, da Patrícia Mattos

vail1

Acabei de chegar da encantadora Estação de ski Vail no Colorado e tenho um monte de dicas quentinhas deste lugar mais do que especial que já ocupa lugar especial no meu coração.

Engana-se quem pensa que Vail é só mais uma estação de esqui charmosa e fria dos Estados Unidos. É muito mais que isso! Possui um dos principais resorts do mundo e tem a maior área esquiável dos Estados Unidos. O Ski Resort Vail concentra o maior número de ski lifts de alta velocidade dos Estados Unidos e mesmo com temperaturas que no inverno chegam a -30*C conseguem ter o povo mais quente e simpático do planeta.

vail5

É um destino extraordinário e perfeito para férias de inverno, tanto com a família como com amigos. Vail consegue agradar a todos com sua variedade imensa de atividades que vão além das montanhas de Ski. São muitos os esportes de neve.  É uma cidadezinha em que todos querem estar tanto para praticar as diversas modalidades dos esportes de inverno como também para curtir a beleza, o clima e a gastronomia do lugar.   Um lugar para ver e ser visto! Assim que a noite cai diversas celebridades do mundo todo frequentam seus restaurantes, baladas e lojinhas, e a pequena vila se transforma num movimentado mundo  de cores com os alegres esquiadores em suas lindas e coloridas roupas de Ski perambulando pela cidade.  As crianças amam a estação já que as áreas de entretenimento na neve para os pequenos não param de crescer.

Com mais de 300 dias do ano com sol e com mais de 5000 hectares de terreno esquiáveis é com certeza um lugar para ir e querer voltar mil vezes.

vail4

Vail é dividida em dois centros bem perto um do outro, “Lionshead Vail Square”, e  ”Vail Village Mountain Plaza”  Os dois são igualmente charmosos e pitorescos. São repletos de lojinhas charmosas, spas, restaurantes e ótimos hotéis.

vail2

As ruas tem aquecimento central para a neve ficar acumulada somente nas laterais, além de ficar muito mais fácil para caminhar a cidade fica super charmosa parece que estamos dentro de um presépio de natal.

E para transitar em Vail é muito fácil, os grandes hotéis tem carros com motoristas a disposição para levar os hóspedes pela cidade, e o ônibus ”green line” transita por toda a cidade de graça.

vail

Para quem ainda não conhece a neve, Vail também tem uma ótima estrutura com escolas de Esqui e Snowboard, possuindo bons locais para aluguel de roupas e equipamentos.

* Vail comemorou 50 anos no ano passado e para esta temporada, o grupo Vail Resorts, (administrador do local) investiu mais de US$ 140 milhões em infraestrutura de hotéis, restaurantes e transporte para receber os turistas. :)

Para chegar em Vail o mais comum é ir de avião até Denver ou até Vail Eagle Airport e pegar um transfer. Indico a Colorado Mountain Express. Eles são super organizados e tem muitas opções de horários.

O verão de Vail também é o máximo, não tão conhecido pelos brasileiros mas amado pelos americanos. É um destino perfeito para quem gosta do clima da montanha e quer fazer esportes como bike, caminhadas, montanhismo, escaladas e golf, sim, Vail tem mais de 17 campos de golfe. (Depois vou fazer um post inteiro falando das atrações de Vail no verão).

 

Tag(s):